segunda-feira, novembro 28, 2005

E por falar em sachés...

Image hosted by Photobucket.com

E por falar em sachés num dos posts anteriores... Aqui fica o último. Que foi bordado para presentear uma amiga, em um grupo de bordados... Espero que ela goste pois adorei bordá-lo e com todo o carinho.

Acabado !

Image hosted by Photobucket.com

E mais um trabalhinho acabado! Este babete foi feito durante umas sestas do meu filhote, no fim de semana. Adorei bordar este babete, bem fácil e muito colorido, que achei que iria alegrar muito o babete todo branco. E aqui fica a foto desta lagarta colorida.

domingo, novembro 20, 2005

Sachets perfumadas... ou não...

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com

Por vezes sobram-nos pequenos pedaços de quadrilé e ficamos sem saber o que lhes fazer... E porque não bordar "sachets" ? São aquelas bolsinhas em que se colocam pout pourri, as folhinhas perfumadas, dentro de gavetas... ou poderão colocar sabonetinhos... Ou utilizar estas bolsinhas para porta-chupetas... ou para colocarem lá dentro pequenas prendinhas de Natal... e em vez do tradicional embrulho de papel que tal oferecer dentro de uma bolsinha destas ?

Aqui fica a sugestão, ainda mais estando nós em altura de quase Natal e em que andamos a puxar pela imaginação para comprar as prendas de Natal...
Bordam-se bem rápido e podem ficar bem coloridas e alegres, personalizadas ao gosto de quem for receber a prendita...

domingo, novembro 13, 2005

Quadro "galinhas"

Image hosted by Photobucket.com

Este quadro foi feito para a cozinha. Queria colocar um quadro na cozinha da minha casa e como gosto muito de animais quando vi este quadro, numa "Labores del Hogar" da época decidi pôr mãos à obra. Levou-me ainda uns meses a acabar, mas também foi o meu segundo quadro maior. E o aspecto final é o que se vê na foto.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Caixa "esquilo"

Image hosted by Photobucket.com

Esta caixinha é muito especial para mim... Confesso que quando a imaginei não pensei em gostar tanto do resultado final. E que para mim foi uma surpresa enquanto a caixinha ia sendo feita e se ia finalizando... Começou por levar o esquilo em decoupagem... e depois veio a técnica da imitação de "velho" e "descamado" na madeira... e finalizou com pintura da folhagem, em tinta acrilica. Gostei mesmo muito do efeito final e até que não foi complicado de conseguir.

terça-feira, novembro 08, 2005

Cabecinha cheia de ideias...

Nesta altura do ano o trabalho aumenta e de que maneira... Não, não estou a falar das minhas pecitas saídas dos meus hobbies, das minhas experiências de materiais, formas e cores... Estou a falar do meu trabalho, o da empresa aonde trabalho... Nesta altura do ano as férias começam já a ser uma miragem, de tão longe já lá vão... Mas uma coisa que me ajuda no stress e loucura de trabalho são os meus hobbies e as ideias que vou conseguindo transformar em peças. Também ajuda um cursinho de artes que estou a tirar no momento e neste dia da semana é um alívio o chegar do fim da jornada de trabalho e horas de ir "dar aos dedos", à imaginãção, á vontade de criar... E esta sensação de vir carregada de ideias, de a minha cabeça estar com mil e um pensamentos, de trabalhos imaginários e a quererem saltar cá para fora e ficarem visiveis e reais aos olhos de quem os quiser ver.. Hoje é assim que venho, trago 1001 projectos e muitas ideias percorrem a minha cabeça.
Pena que amanhã ainda é dia de semana e trabalho que a minha vontade era a de ficar em casa e dar largas à imaginação...

domingo, novembro 06, 2005

"Mãe e filho"

Image hosted by Photobucket.com

Na grande maioria das vezes as peças que faço são para oferecer... Mas por vezes lá faço uma peça em especial que gostei particularmente e é mesmo para ficar para mim. Foi o caso desta peça em marfinite que adorei mal a vi. Mas queria-a pintada de uma forma menos "clássica" até porque a peça é estilizada. Este foi o aspecto final da minha pintura, pintada com tinta acrílica de uma forma muito simples. Esta não sai mesmo cá de casa.

quarta-feira, novembro 02, 2005

Snowman...

Image hosted by Photobucket.com

Este bordado já foi feito para uma Troca entre um grupo de ponto cruz, foi um bocado para longe, para uma amiga além-mar, no Brasil. Adorei bordá-lo, bordei num instantinho e ficou muito giro (bem mais do que a foto aparenta).

terça-feira, novembro 01, 2005

Um dos primeiros bordados de Natal...

Image hosted by Photobucket.com

Por acaso nunca fiz muito bordados de Natal, só os comecei a fazer mais porque num grupo sobre ponto cruz temos a tradição de fazer uma troca de Natal e assim lá fiz alguns bordados neste tema.
Este bordado da foto acima não foi, por acaso, para nenhuma troca, foi feito há já muitos anos, talvez aí uns 10/11 anos... Gostei dele quando o vi na revista e tive-o de bordar. Nunca acabei de montar a almofada para o qual ele foi pensado mas já ando á procura de um tecido bontinho para fazer a dita almofada. Acho que deste ano não passa. Já merece ser acabado, não acham ?