segunda-feira, novembro 27, 2006

Um comboio



A foto não está grande coisa, confesso... mas não consegui tirar melhor, a máquina também não é lá destas coisas.
Esta toalha foi bordada para um bébé que nasceu há dias. Espero que a mamã goste e que o pequeno bébé se sirva e muito dela, rsrsrs...

terça-feira, novembro 14, 2006

Um ursinho maquinista...


Alguns dos trabalhos que tenho andado a fazer ainda não os posso mostrar aqui... pois vão ser para umas trocas e algumas dessas pessoas podem vir aqui ao blog e nao queria estragar a surpresa... Mas outros trabalhinhos posso.
Aqui fica uma fralda, com um ursinho maquinista.
Gostei muito quando o vi numa revista e quando tive de escolher um motivo para bordar numa fraldinha veio-me o ursinho á cabeça... e ficou lá lindamente. Gostei muito de o bordar, espero que quem o vá receber também goste dele.

domingo, novembro 12, 2006

"sabor a mar"...


Estas três telas foram feitas no ano passado e foram um presente a um amigo de longa data. Na altura confesso que não pensei nele quando as fiz mas quando ele as viu adorou-as e querias-as comprar... e eu pensei logo que lhas iria oferecer no Natal, uma prenda que ele adorou receber.
Eu gostei de as fazer e a foto não lhes faz juz pois as cores são muito mais bonitas do que ficaram na foto. Foi um trabalho simples mas gostei do resultado.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Um cavalo para Sabrina...

Este cavalo foi bordado para uma menina brasileira com problemas sérios de saúde, através do grupo Lovequilts Brasil. Talvez já tenham ouvido falar neste projecto que começou nos Estados Unidos, se estendeu ao Brasil e depois a outros países como Portugal. Neste projecto bordadeiras de todo o mundo bordam quadrados de tamanho definido e com temas pré-estipulados para crianças doentes. Estes quadrados bordados vão depois formar uns alcochoados que são entregues ás crianças com o proposito de levar um pouco de carinho e de conforto a estas crianças e ás suas famílias. Cada acolchoado tem um tema escolhido pela criança ou pela família.
No caso do meu foi enviado para o Brasil, ainda o grupo português não existia.
Se por acaso gostarem de bordar e se quiserem ajudar alguém com o vosso trabalho... aqui fica uma excelente causa para se dedicarem aos bordados.

terça-feira, novembro 07, 2006

Uns dias sem net...

e cá estou de volta.
Na semana passada o meu servidor resolveu tirar umas "férias" e deixou-me apeada de internet... E com tantas coisas para tratar já me estava mesmo a passar... Enfim, já tenho finalmenteeeee ligação e já cá estou para mostrar alguns trabalhinhos feitos...
(já estava com saudades de vir ler os craft blogs)