quinta-feira, agosto 30, 2007

Bordar, bordar, bordar... num único, grande trabalho

Para quem gosta de bordar a ponto cruz talvez já se tenha deparado a pergunta que gráfico teria o maior número de cores?
Qual o maior gráfico maior já editado ?
Qual o gráfico mais difícil, com mais mistura de pontos de bordado ?

Para quem gosta de bordar apenas peças pequenas e que se fazem rápido vai certamente gostar de ver este trabalho. E para quem gosta de desafios e trabalhos complicado ou longos, certamente que também.

Este bordado chama-se "Angel of cross stitch" e saiu numa edição de 1999 na revista "The Cross Stitcher" e foi desenhado e projectado por Joan Elliot.

Tem quase 400 cores de linhas da marca DMC. Ou seja, praticamente que temos de ter a colecção de cores para podermos bordar este gráfico. Mas será um trabalho a ficar lindo, disso não tenho qualquer dúvida.

E para quem gostaria de o fazer e trocar impressões com outras bordadeiras de todo o mundo que se juntaram a fazê-lo poderão fazê-lo neste site, que também tem uma lista de erros e de dicas para as corajosas que o tentem bordar.

Não será o bordado maior nem sequer o mais dificil... mas que leva "toneladas" de linha e muito tempo a bordar... disso não tenho dúvida.

domingo, agosto 26, 2007

O meu primeiro MS


Há bastante tempo que andava com vontade de bordar um dos gráficos de Margaret Sherry, mais precisamente um dos gráficos de gatos que acho fofíssimos, cada um deles acentuando uma das características com vertente humorística dos gatos.
E foi desta vez, escolhido o gráfico, mãozinhas à obra. E cá está o meu gatinho MS. Acho que ficou adorável.
Agora vamos ver aonde vai ser colocado... Mas já tenho ideias de o que fazer com ele.

domingo, agosto 12, 2007

Um relógio felino


Quando vi este gráfico achei que tinha de o bordar um dia. E assim o fiz mal tive oportunidade disso. Este bordado já tem uns 2 anos mas ainda não o tinha mostrado. Ficou um relógio diferente dos habituais mas penso que ficou um resultado engraçado.
Um trabalho a repetir novamente com outro tema, certamente.

sábado, agosto 04, 2007

Mais uma revista


Não resisti.
Quando encontro uma das revistas italianas que utlimamente e de vez em quando encontro... tenho de a trazer comigo.
Desta vez foi a "Apassionate di punto croce", a última que saiu. Bem vista se calhar até nem justificava a compra, pelo valor que a revista cá custa... mas eu, quando vejo algum gráfico que me agrada... é mesmo muito difícil de resistir.

E nesta revista gostei do quadro que vem na capa da revista, com as ursinhas bailarinas. Com mais as almofadas bem mimosas, com gatos, cães e patinhos... com os motivos bem simples para se bordarem em babetes, enfim, alguns gráficos infantis que me chamaram mais a atenção. E os gráficos destas revistas são mesmo fáceis de seguir.


Também ficamos a conhecer os novos kits que a DMC lançou no mercado, a gama "Hello kitty" assim como as novas aplicações em quadrilé com feitio de barcos, nuvens, peixes, aquários, etc. Ideias novas muito de acordo com a actualidade. É pena mesmo o preço da dita revista, até parece que temos um hobby de "luxo".

quinta-feira, agosto 02, 2007

O mar como tema...


O tema era a "troca do mar" , a finalidade a de elaborarmos 2 peças, uma em ponto cruz e outra noutra arte e o que saiu foi o seguinte: uma vela em decoupagem e pintada com tinta acrílica com imagens a fazer lembrar o mar...

e uma bolsinha com a inicial da minha sorteada, com o mar, o sol e a areia, não esquecendo o pormenor da estrelinha... A inicial tirei de uma destas revistas, já andava debaixo de olho e mal a oportunidade se aproximou toca de bordar (adorei mesmo esta revistinha).

Adorei participar nesta troca, para já adoro o mar e tudo o que lhe diz respeito e com este tema tinhamos muitas possibilidades de trabalhos, desde a escolha das imagens às cores, até mesmo cheiros e texturas.

quarta-feira, agosto 01, 2007

Renovada de ideias...


Ora cá estou eu de volta ao trabalho... com as férias a acabar nas últimas horitas... Tudo o que é bom acaba, não é verdade, por isso há que voltar às velhas rotinas. Mas com ideias renovadas e novas vontades de fazer e experimentar.

Antes de sair para férias ainda terminei alguns trabalhitos pequenos, aqui fica este sachet, para uma troquinha particular, feito com a inicial da pessoa a que se destinava e cheio de sabonete cheiroso...