quinta-feira, agosto 30, 2007

Bordar, bordar, bordar... num único, grande trabalho

Para quem gosta de bordar a ponto cruz talvez já se tenha deparado a pergunta que gráfico teria o maior número de cores?
Qual o maior gráfico maior já editado ?
Qual o gráfico mais difícil, com mais mistura de pontos de bordado ?

Para quem gosta de bordar apenas peças pequenas e que se fazem rápido vai certamente gostar de ver este trabalho. E para quem gosta de desafios e trabalhos complicado ou longos, certamente que também.

Este bordado chama-se "Angel of cross stitch" e saiu numa edição de 1999 na revista "The Cross Stitcher" e foi desenhado e projectado por Joan Elliot.

Tem quase 400 cores de linhas da marca DMC. Ou seja, praticamente que temos de ter a colecção de cores para podermos bordar este gráfico. Mas será um trabalho a ficar lindo, disso não tenho qualquer dúvida.

E para quem gostaria de o fazer e trocar impressões com outras bordadeiras de todo o mundo que se juntaram a fazê-lo poderão fazê-lo neste site, que também tem uma lista de erros e de dicas para as corajosas que o tentem bordar.

Não será o bordado maior nem sequer o mais dificil... mas que leva "toneladas" de linha e muito tempo a bordar... disso não tenho dúvida.

13 comentários:

Gigilândia disse...

Ola :)
Só mesmo para desejar bom fim de semana :)
Bjinhos

Neide disse...

E eu pensava que tinha entre mãos, um trabalho com muitas cores (pouco mais de 80). É lindo esse quadro. Mas para mim, um desafio impensavel. Nunca me passaria pela cabeça sequer tentar faze-lo, nem tanto pelo tamanho, mais pelos pequenos detalhes. Mudar de cor, para dar 1 ponto, depois mudar novamente de cor para dar mais 2 ou 3 pontos... o ponto cruz deixaria de ser um anti-stress, passava antes a ser um STRESS. Esse deve ser mesmo o quadro com mais cores alguma vez feito. Adorei conhece-lo.

Unknown disse...

Olá Malena,
Este gráfico é de uma beleza estonteante...
Beijocas e bom fim de semana, Lia.

Unknown disse...

Olá amiga isso é que é um trabalho imagino andar com 400 cores nos transportes públicos para mim seria um trabalho para fazer em casa :)

Já agora vais fazer este gráfico?

Beijos
Cláudia

Pipocas Bebé disse...

O trabalho é sem dúvida lindissimo, mas deve dar cá um trabalhão a fazer, e sai carissimo!(Na minha terra compro as linhas da DMC a 0,97 e a Ancora a 1,05!)
Muitas beijoquinhas fofinhas!

Cristina Ribeiro disse...

Olá,
Só agora começei a pôr em dia as minhas visitinhas.
Num mundo de stresses, e onde só se valoriza o imediato é de facto preciso alguma coragem para elaborar um trabalho desta dimensão.
Beijinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

oi!
venho convidar você a visitar o meu cantinho, espero a sua visita!
bjs
rute, nova biju

Pontos & Artes disse...

Oi Madá.
É lindo.Mas eu não teria coragem de fazê-lo.É muito complicado...Eu enjoo rápido.Mas, realmente tiro o chapéu, a quem estiver nesse desafio.
Beijinhos.

dora disse...

Olá!

Já tinha vindo ao teu blog uma vez mas como vi muitos gatos, para ser sincera nao me levou a vê-lo mais profundamente. Hoje qd navegava voltei a entrar aqui no qual me chamou a atenção o post de hoje e esta curiosidade interessante. Vi que a paixão não era só por gatos mas tb muito por ponto de cruz, o que nos é comum. Achei graça qd andava a ver trabalhos anteriormente afixados reparei num elefante que tb eu fiz para o meu filhote numa toalha de banho, espero em breve afixar a foto no meu blog.

Uma beijoca e bom fim-de-semana
dora

Priscila Gamino disse...

Olá... dei uma passadinha para conhecer o seu blog... é muito bonito.. parabéns!!! Se quiser, visite o meu também...bjos

AnGeL disse...

olá. tens este gráfico? vais fazê-lo?

Anónimo disse...

O quadro está lindo.




Parabens

bordados da bibi

Mãe da Rita disse...

Olá! Nunca aqui tinha vindo, só ao «Refúgio» e hoje calhou pq ando com saudades do ponto de cruz (tantas!E como fazê-lo com a criancinha à volta? :-S). Adorei os quadros, o teu gatito (posso copiá-lo?Diz qqer coisa, tenho uma amiga q gosta de gatos para quem nunca fiz nada) e alguns dos teus links (fantásticos!!). Beijo grande , «vizinha»!