terça-feira, novembro 08, 2011

Bastou um incentivo... e eis-me de volta ao UFO!

Por vezes, perdemos aquela vontade de bordar. 
Ou de nos metermos em alguma artesanice.
Por vezes deixamos de sentir aquela curiosidade em ver um trabalho, já iniciado há algum tempo, terminado.
Tem alturas em que não me apetece pegar em nada que tenha a ver com bordados ou artesanices.
Seja pela preguicite, pelo cansaço das rotinas quotidianas, seja pelo pouco tempo e querê-lo passar mais com a família ou amigos.. ou mesmo por estar numa fase em que apetece sair e andar a laurear a pevide, como se costuma dizer.

Seja como for, a verdade é que a vontade, pelo menos no que toca a bordados, é que volta sempre. E quando volta... apetece-me pegar em tudo e mais alguma coisa. 

Desta vez o "culpado" foi um. Ou melhor, até foram dois. Um deles, foi o de ter um motivos, um pequeno motivo, para voltar a bordar pecinhas com motivos baby. O meu sobrinho. O outro motivo foram as meninas do grupo Pontos&Pontinhos. Com o lançamento do novo Desafio do Grupo voltei a pegar no meu UFO, largado há muito tempo no fundo de uma gaveta.
Este é um quadro pintado por um alemão de seu nome Alfred Gockel. Tal como alguns dos seus quadros, este foi transformado em gráfico para ser bordado a ponto cruz. E gostei deste quadro quando o vi. 

Quando o decidi iniciar, foi algures em 2006... decidi bordá-lo naquele quadrilé bem miudinho, por causa do tamanho final do bordado. O que ajudou a me desencantar um pouco deste trabalho. Pois bordar um quadro destes em quadrilé daquele é uma tarefa cansativa. Se bem que em algumas partes tem cores sólidas mas em muitas outras é um ponto aqui e outro ali. Naquele quadrilé miudinho. Cores bem suaves e bem semelhantes. Cansa. Mesmo.
E assim foi deixado numa gaveta, algures.

Com este Desafio retomei o bordado. E no meio de outros bordados, com calma, já vai dando para se ver algum avanço.

Este vai um DAQUELES trabalhos que vai durar... e durar... Mas com o incentivo das participantes do Grupo acho que, desde que vá dendo alguns pontinhos de modo persistente, vou vendo algum avanço.

Será que elegi um trabalho até à minha reforma? Lol, veremos...

4 comentários:

Carol disse...

boa! força nisso, que é uma pena estar parado!
jokinhas

Sâmia disse...

Te desejo muito sucesso na evolução desse belíssimo trabalho. Tbm tenho um Ufo parado a bastante tempo, é um quadro gigante da Santa Ceia, espero algum dia terminá-lo.
Adorei seu blog, estou te seguindo. Me faça uma visitinha tbm quando puder.
Bjim!!!

Joanita disse...

Vai ficar um quadro belíssimo!! Força nas linhas e na agulha! ;)

Madalena disse...

Este quadro é simplesmente espectacular!!
Vai ficar um show quando estiver pronto!!

Bjinhos