quarta-feira, setembro 07, 2005

Aonde estão os blogs sobre bordados ?

Ainda ontem, por acaso, apanhei na Sic Mulher, uma entrevista já de há algum tempo atrás, com as meninas do tricot: a Hilda Portela, a Dina Ladina e a Rosa Pomar, sobre... tricotadeiras. Gostei da entrevista mas o que me leva a escrever este post é a interrogação de... aonde estão os blogs em língua portuguesa sobre ponto cruz e outros bordados ? Conheço imensa gente que borda... pessoas de todas as idades mas, numa blogosfera cada vez maior e com blogs de todos os assuntos, não consigo encontrar nem meia dúzia sobre ponto cruz. E interrogo-me porque será ? Outros temas encontram-se com facilidade: costura... tricot... pintura... bijuteria... e por andam as fãs dos bordados?
Pode ser que alguma leia esta mensagem e coloque o seu blog no comentário... Porque acho que falando de ponto cruz... há ainda um pequeno mundo a descobrir pelas bordadeiras lusitanas... Há imensas peças que se podem fazer aplicando o ponto cruz. E tenho visto muita imaginação com peças que fazem... E acho que merecem ser divulgadas e mostrar que com imaginação se faz muita coisa neste mundo do ponto cruz.
Cá fico á espera que mais bordadeiras apareçam, não só de ponto cruz mas também de outros pontos. Digam qualquer coisita aí nos comentários, please.

12 comentários:

Anónimo disse...

Madalena:
Lindos seus trabalhos em ponto cruz.Parabéns!
Nosso mundo não está completamente perdido pq nele existem pessoas como vc q se importam com os menos afortunados!
Bjs.

Anónimo disse...

Maybe portugese blogs are waiting to boom...
When I first had the idea for my blog about embroidery, I couldn't find any blog in any language. 3 months later, a little english/american community had appeared. And this year the french community started. So it's only a question of time...

gatodependente disse...

olá, eu sou praticante de ponto cruz desde a adolescencia!
tenho imensas coisas feitas para mim e tenho feito babetes e fraldas para todos os bebes que conheço!
podes visitar o meu blog, que é recente e ainda só coloquei os bonecos-meia que faço, mas em breve vou divulgar os meus outros trabalhos de bordados e crochet, vai visitando...

rosinha_dos_limoes disse...

Olha, pode ser que me entusiasme com o teu e abra um dos meus bordados também ;o)
Só me falta é tempo ... ai o tempo!

Ana's Arte disse...

Amiga, aqui tens uma fã dos bordados e que os aplica nas peças mais variadas, como tu sabes. Eles são espelhos, brincos, porta papeis, etc. Só ainda não os consegui colocar no meu blog, mas já por lá andam alguns.

Elsa disse...

É verdade! Há uma grande carência de páginas, informações, blogs, etc, desta natureza. Mas juntas vamos conseguindo pelo menos divulgar e trocar ideias.
Força, este blog está muito giro!

Anónimo disse...

Parabéns pelo teu blog e pelos teus trabalhos. Se quiseres visitar o meu blog: www.paulinka.multiply.com.
Lá para além dos meus trabalhos estão muitos gráficos que podes tirar à vontade...
Beijinhos,
Paula

Francisca Beirão disse...

Tenho um blog que não tem só bordados mas também os inclui veja se puder

Francisca Beirão

Anónimo disse...

Best regards from NY! »

Anónimo disse...

oi adori seu blog

Anónimo disse...

se possivel va a meu email e deixe graficos de vagonite para min
beijao
biancaassis42@yahoo.com.br

Unknown disse...

Boa noite. Vi o gato que você bordou na toalha e fiquei encantada. Nunca tinha visto um bordado de siamês tão perfeito. Tenho uma gatinha siamesa e fiquei louca para bordar também. Será que você poderia enviar o gráfico do gato siamês para o meu e-mail (ma.cheuiche@gmail.com) Muito Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.