
Estes mimos foram recebidos em uma troca do grupo de bordados em que participo e vejam só que lindos mimos.


Este avental de garrafa também foi bordado para uma troca de Natal com um grupo do Yahoo. Vai atravessar o oceano com os desejos de Boas Festas. Gostei muito de bordar este ursinho se bem que não seria o mais indicado nesta cor de quadrilé... Mas na altura de escolher o motivo engracei com este urso natalicio... e lá foi mesmo o que tive de bordar.


Este saché perfumado foi para presentear uma amiga de um grupo de bordados do Yahoo, o Pontos e Pontinhos. Uma das trocas que temos no grupo é a de Aniversário e o saché fazia parte da prendinha enviada. Este gráfico é de uma revista já com uns anitos mas quando o vi pensei logo que haveria de o bordar um dia. E lembrei-me logo dele quando pensei no que bordar para esta amiga. Espero que ela goste das cores que escolhi e que goste do resto das prendinhas.
com uma árvore de Natal bordada e muito cheiroso...


Este cavalo foi bordado para uma menina brasileira com problemas sérios de saúde, através do grupo Lovequilts Brasil. Talvez já tenham ouvido falar neste projecto que começou nos Estados Unidos, se estendeu ao Brasil e depois a outros países como Portugal. Neste projecto bordadeiras de todo o mundo bordam quadrados de tamanho definido e com temas pré-estipulados para crianças doentes. Estes quadrados bordados vão depois formar uns alcochoados que são entregues ás crianças com o proposito de levar um pouco de carinho e de conforto a estas crianças e ás suas famílias. Cada acolchoado tem um tema escolhido pela criança ou pela família.


Este tabuleiro "cães na quinta" foi um trabalho de pintura em madeira e decoupagem. Os papéis utilizados foram papel próprio para decoupagem e folha de guardanapo e foi finalizado com uma camada de uma cola própria para dar um acabamento tipo vidrado e se poder limpar à vontade.

Estes 2 imans super fofos, coloridos, vão alegrar a porta do meu frigorífico, com certeza e transmitir boa disposição todos os dias logo pelas manhãs.
Confesso que não sou grande fã de chocolates...
foi este. Um individual de rosas e o respectivo guardanapo. Este individual começou-o a minha irmã mais nova, que ficou entusiasmada quando me viu a bordar o meu primeiro trabalho (o que mostrei no post anterior)... Só que depressa se cansou de bordar... e o invidual lá ficou parado até eu o ir buscar e finalizar.
Ficou assim, não se vê muito bem na foto mas as rosinhas até ficaram engraçadas.



encarnado ao amarelo clarinho... ou este azul... que vai até ao verde. Usando uma única meada poderá sair um bordado bem colorido. Um dos exemplos dados pelo site da DMC é este: 
Estes 2 imans foram feitos nas férias. Uns restos de tecido (quadrilé), que não davam para outros trabalhos, uns gráficos pequenos e voilá... sairam estes imans de frigorífico.
Há muito tempo que não bordo nenhum projecto grande, tipo quadro. E já estava com saudades e o "bichinho" de me meter em um projecto maior já começava a instalar-se. Escolhi um gráfico e lancei-me a bordá-lo. Mas tive azar porque descobri que o gráfico que eu tinha estava com erros nas cores e ainda bem que o descobri ainda no início. Poderia ter optado por escolher eu as cores mas decidi não arriscar num projecto grande e o mesmo foi posto de lado. Procurei por outro bordado e apaixonei-me por este. É a interpretação em bordado de um quadro abstracto e que vai dar-me algum trabalhinho e ser um desafio pois nunca bordei nada deste estilo, que por acaso gosto muito. 

Agora só falta a minha "afilhada" receber a que lhe enviei... ainda não apareceu... espero qo carteiro não ande também com falta de alfineteiras, rsrsr...
Há já bastante tempo que não entrava em nenhuma Troca no grupo de bordados "Pontos&Pontinhos" mas já o ansiava há demasiado tempo (desde o Natal passado). Por isso quando abrimos inscriçoes para uma troca de alfineteiras não hesitei. Nunca tinha experimentado fazer nenhuma mas o mais "complicado" para mim seria a costura da dita almofada dado que eu e a costura não somos propriamente... aliadas. E o resultado foi este. Deixei umas pontas soltas na fita cosida no rebordo para se poder atar à tesoura e assim ser uma alfineteira 2 em 1 - alfineteira e porta-tesoura.